free counters

segunda-feira, 28 de março de 2011

Na Tribuna... :

 Vereadores repercutem lei da Ficha Limpa
A decisão do STF de considerar inconstitucional a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010 rendeu comentários entre os parlamentares no legislativo municipal.
Ciente de sua importância para a moralidade da política brasileira, o vereador Alfredo Ramos (PT) afirma que a decisão do ministro Luiz Fux foi correta por não passar por cima de uma premissa constitucional.
- Essa lei deu entrada em 2010 e foi aprovada rapidamente para valer ainda na eleição passada, o que contraria a Constituição Federal, argumenta.

Compartilhando a mesma opinião do colega de vereança, Cláudio Rodrigues (PPS) Claudim da Prefeitura diz ser totalmente a favor da lei, no entanto, entende que a aplicabilidade do projeto foi incorreta, e que segundo ele, não deveria ter entrado em vigor no ano passado, mas sim, na próxima eleição.


Entre os parlamentares contrários à decisão do Supremo, Ildeu Maia (PP) esperava que a lei continuasse valendo a partir de 2010, visto que muitos candidatos foram prejudicados durante o pleito por terem os nomes divulgados na lista dos “ficha suja”.
Para o presidente da Casa, vereador Valcir Soares (PTB) a lei deveria ter permanecido em vigor. De acordo com o parlamentar, o político é alguém que tem a procuração de sua comunidade para representá-lo.
- Como uma pessoa vai representar bem uma coletividade se ela tem a ficha suja? A lei deveria valer para agora e em qualquer cargo eletivo -
Fonte: Jornal O Norte de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário