free counters

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vulnerabilidade da atual administração

Avenida Nossa Senhora de Fátima se desmancha com chuvas
 "Montes Claros cada vez melhor”. É esta a propaganda veiculada na TV da prefeitura.
A reportagem foi conferir de perto, na manhã de ontem, a dificuldade de pedestres, motoristas e motociclistas em trafegar pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, uma das principais vias de acesso do São Judas ao Maracanã que tem, durante todo o dia, um considerável trânsito de veículos, sendo um importante corredor para a passagem do transporte coletivo urbano que faz a linha Maracanã-Funorte.

Esgoto a céu aberto, buracos invadindo a pista, carros entrando pela contramão em virtude dos buracos de todos os tamanhos e formatos, e muitas reclamações de quem passa pelo local, mais precisamente na ponte que divide os bairros São Judas e Vila Campos.

DESUMANO
A comerciante Maria de Jesus Santos mora na Vila Campos e já perdeu as contas de quantas vezes ligou para prefeitura para tapar os buracos. Revela que, além das crateras que têm prejudicado o trânsito, outro problema é o esgoto a céu aberto, que há 15 dias tem provocado um terrível mau cheiro no local, sem que qualquer providência seja tomada por parte do poder público municipal.
- A situação neste local é algo desumano. O senhor prefeito tem que tomar conhecimento para que urgentemente tape os buracos e retome a obra de canalização do córrego Bicano que está paralisada. A erosão tem tomado conta, inclusive invadindo o asfalto - relata.
Em tom irônico, a moradora critica as placas que a prefeitura já colocou no local afirmando que está trabalhando, algo que, segundo ela, não corresponde à realidade.
INTERDIÇÃO
Gilberto Pereira da Silva, comerciante, mora na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Ele afirma ser uma vergonha a quantidade de buracos ao longo desta via pública, especialmente nas proximidades da sua residência. Afirma que há comentários que moradores das comunidades do São Judas, Vila Campos e Vila Greice vão se unir com um único objetivo que é o de interditar a Avenida Nossa Senhora de Fátima.
O motorista Fábio Silva Fernandes, diz passar por esta avenida todos os dias em direção ao trabalho. Lembra que todo o ano é a mesma história buracos e reclamações sendo que uma solução definitiva não é tomada.

QUANDO A CHUVA PASSAR
A reportagem levou ao conhecimento do secretário municipal de serviços urbanos, João Ferro, as reclamações dos moradores pertinentes às péssimas condições da Avenida Nossa Senhora de Fátima. De acordo com ele, assim que passar o período chuvoso, providências serão tomadas com o envio de uma equipe para realizar o serviço de tapa-buracos na via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário