free counters

terça-feira, 31 de maio de 2011

BOMBA...

Bebidas alcoólicas, balas e gomas de mascar são alguns dos itens de compra com dinheiro público feita pelo gabinete do prefeito


FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO EM MONTES CLAROS
O vereador Cláudio Rodrigues deu entrada de requerimento na manhã da última quinta-feira, na Câmara Municipal, onde solicita informações sobre compras executas pelo executivo municipal, mais especificamente pelo gabinete do prefeito, de produtos bem atípicos, tais como: vodka, cachaça, balas, goma de mascar e vinhos diversos. No requerimento, o vereador questiona a falta das justificativas necessárias para a compra de tais produtos como determina o decreto municipal nº 1951/02 no seu artigo 17. - São as justificativas os elementos que melhor explicam a necessidade da operação - reza o decreto municipal.

Nota de empenho 
que autoriza compras pelo cerimonial do gabinete do prefeito em 09 de junho de 2010.


Segundo o vereador, a ilegalidade pode se constatada na falta da devida justificativa. Além da legalidade, Rodrigues questiona qual interesse público poderia motivar a compra de produtos como bebida alcoólica.

- Estamos fazendo uma análise detida sobre a prestação de contas do exercício de 2010 e graças a esse trabalho tem sido possível encontrar irregularidades como esta – afirma Rodrigues.

O vereador disse ainda que o que mais chama atenção é que enquanto várias secretarias convivem com a dificuldade, faltando desde o óleo combustível para caminhões até cal para pintar meios fios, o gabinete do prefeito é autorizado a comprar bebidas alcoólicas que em nada servirão ao interesse público.
 
Nota de empenho 
que autoriza compras pelo cerimonial do gabinete do prefeito em 09 de junho de 2010.



Fonte: WWW.onorte.net

Um comentário:

  1. O Portal da Transparência do Governo Federal está informando, na área de convênios, que a Prefeitura de Montes Claros recebeu, no último dia 30 de dezembro, uma verba de R$ 150 mil para "complementação das arquibancadas em concreto para o Estádio Municipal de Montes Claros (Mocão)". (...)
    Cludim, o que podemos fazer em relação a isso? você sabia disto? eu estou chocada não podemos denunciar? o que fazer?

    ResponderExcluir