free counters

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vereador Claudim é um dos poucos a nunca ter saído do plenário

Falta de quórum impede audiência para discutir problema do leite

                                                                                                 Divulgação 

Falta de quórum impediu votação de requerimentos


Lucilene PortoRepórter

A reunião ordinária da última terça-feira (29), na Câmara Municipal de Montes Claros, terminou mais cedo, por falta de quórum.  Também por este motivo, o requerimento que solicitava audiência pública para hoje, dia 31, sobre o problema da falta de leite no Programa Fome Zero – Leite Pela Vida, não foi aprovado.


O leite fornecido à população carente é fruto de parceria dos governos federal e estadual. Em Montes Claros, o Idene é responsável por fiscalizar e acompanhar a sua distribuição. Segundo denúncia de moradores, o leite está sendo distribuído em menor quantidade, desde o mês de março deste ano. As famílias cadastradas, que deveriam receber 7 litros por semana, estariam recebendo apenas dois litros.
O problema foi levado ao conhecimento da Câmara, há duas semanas, pelo presidente do Conselho Gestor do bairro Cidade Cristo Rei, Mário Ribeiro. O morador protocolou pedido de providência ao Ministério Público Estadual e Federal e também procurou o Idene, mas segundo ele, o problema ainda não foi totalmente resolvido.

Mário Ribeiro, que acompanhou a reunião de terça-feira, saiu desapontado. Ele acredita que o requerimento possa ser aprovado nesta quinta-feira (31), se houver reunião na casa legislativa.
O problema da falta de leite já foi denunciado pelo Jornal O Norte. Na semana passada, segundo moradores, a entrega teria começado a se normalizar.

-Queremos que nossos representantes possam discutir esse problema. Saber por que está faltando o leite, se é porque o governo paga pouco ao pequeno produtor, ou se há outros motivos, disse Mário Ribeiro.

A reunião que transcorria normalmente, com os assuntos gerais e votações de projetos, foi esvaziada após o pedido da vereadora Rita Vieira, para votação dos requerimentos em bloco. No o plenário permaneceram apenas os vereadores Rita Vieira, Alfredo Ramos, Claudim da Prefeitura, Valcir da Ademoc, Ildeu Maia, Damásio Vladimir e Athos Mameluque. Acredita-se que a falta de quórum passa longe da questão do leite e se deve ao fato de, entre os requerimentos que deveriam passar pela aprovação dos parlamentares, estar um que solicitava a lista de funcionários contratados pela prefeitura, desde o início de 2011 até os dias atuais, com nome dos funcionários e respectivos salários e funções, e um, outro que solicitava informações sobre o pagamento do 14º salário dos professores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário