free counters

terça-feira, 12 de abril de 2011

Até a água é contaminada, segundo investigações do jornal O Norte...

Água contaminada na secretaria de Saúde
Funcionários da secretaria municipal de Saúde, que atualmente funciona no antigo prédio da Unimed, e pacientes que procuram atendimento por meio do Sistema Único de Saúde reclamam da falta de água para consumo no local. Servidora que pediu para não ser identificada, temendo represália, em contato com a reportagem, por telefone, afirma que foram encontrados até restos de fetos e grande quantidade de medicamentos e materiais hospitalares no local. Diante do problema da contaminação da água, a prefeitura proibiu o consumo em 28 de fevereiro deste ano, colocando avisos próximo aos bebedouros, informando que a água era imprópria para o consumo humano.



Representando o conselho municipal de Saúde, Fernando Andrade, disse ao O Norte, na manhã de ontem, que já tomou providência diante deste grave problema ao comunicar ao secretário municipal de Saúde, Geraldo Edson, que isto tem prejudicado tanto os servidores quanto os pacientes. Garante que o problema persiste e espera que uma medida no sentido de resolver a situação possa ser tomada de forma urgente.
NOTA
Em nota, a chefe de divisão de rede de serviços, Josefa Ferreira Cruz, da secretaria de Saúde, por meio da assessoria de comunicação da prefeitura, informou que a água da sede da instituição é de poço artesiano e passa por uma avaliação de empresa especializada duas vezes por ano. Afirma ainda que a secretaria de Saúde faz um controle mensal, rígido, para acompanhar a qualidade da água.
Observa ainda que, na mais recente análise, foi detectado que o líquido estaria impróprio para o consumo e, imediatamente, as providências para melhoria da qualidade da água foram tomadas. Revela que a caixa foi limpa e, durante este tempo, o fornecimento do líquido foi suspenso até a divulgação de laudo para liberação para consumo humano. A previsão, segundo a chefe de divisão, é que nesta quarta-feira, 6/04, a situação seja normalizada.
Fonte: www.onorte.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário