free counters

sábado, 30 de abril de 2011

Na Tribuna...

 CLAUDIM DA PREFEITURA: - FALTA GESTÃO NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO



A falta de gestão na educação no município de Montes Claros. Este foi o tema do discurso proferido pelo vereador Claudim da Prefeitura na manhã desta terça-feira, 26, da tribuna da câmara municipal.


O parlamentar não economizou em criticas direcionadas a secretaria municipal de educação, isto pela falta de um planejamento eficaz, que possa traduzir em benefícios para alunos da rede municipal de ensino.

Claudim da Prefeitura lembra da falta de assistentes nas escolas do município para crianças portadoras de necessidades educacionais. Lembra que quem passou no concurso público do município, ainda não foi chamado para o cargo de assistente, fato que ele não aceita em vista da necessidade deste profissional nas escolas.

- A educação de Montes Claros está doente, há dinheiro sim, só no ano passado foram gastos 123 milhões, incluído recurso do Fundeb, como não tem dinheiro? O que não tem certamente é gestão, afirma.  

Claudim afirma que a falta de gestão na educação já se arrasta desde o inicio da administração municipal. Mencionou por exemplo, a falta de cadernetas escolar no final de 2009, já no final do ano passado o parlamentar lembrou da ausência de rateio do Fundeb.  O vereador do PPS lembrou também de outra falha da administração municipal especificamente da secretaria municipal de saúde pela não gratificação aos professores da rede de educação, fato que segundo ele gerou várias reclamações por parte destes profissionais.

- Temos ainda outros problemas na educação que já vem se arrastando a um bom tempo. Como por exemplo, a retirada do auxilio insalubridade das serventes de zeladoria, fato que considero, uma falta de respeito a estas profissionais isto, pelo trabalho importante que elas realizam no que tange a limpeza das escolas, afirma.  

Claudim lembrou ainda do atraso do pagamento aos motoristas do transporte rural fato que também já se arrasta a um tempo considerável. Diante dos inúmeros problemas na educação Claudim da Prefeitura já agendou audiência pública na câmara municipal para o próximo dia 05 de maio oportunidade em que discutirá a terceirização da merenda escolar e os problemas enfrentados pelos trabalhadores do rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário