free counters

quarta-feira, 28 de março de 2012

Vila Castelo Branco


Audiência Pública discute ligação de rede de esgoto na Vila Castelo Branco


Acontece nesta quinta-feira, 29, às 19h, audiência pública na câmara municipal de Montes Claros proposta pelo vereador Claudim da Prefeitura (PPS). O parlamentar revela que o objetivo desta audiência é discutir sobre o andamento das obras das unidades habitacionais do Conjunto Castelo Branco, bem como, a ligação da rede de esgoto nas residências do bairro Vila Castelo Branco.

Para esta audiência pública foram convidadas as seguintes autoridades:

Luiz Tadeu Leite – Prefeito Municipal

Aramis Mameluque – Secretário municipal de meio ambiente

Gonçalo Cordeiro Silva- Líder comunitário

Luiz Guilherme Guimarães – Presidente do Codema

Dra. Aluisia Beraldo Ribeiro- Promotoria do meio ambiente

João Henrique Ribeiro- Secretário de obras

Deocleciano Rocha- Presidente da Esurb

Andre Mori- Secretário de desenvolvimento social

Daniel Antunes- Superintende da Copasa

Eduardo Assis Gomes- Codema

Gonçalo Cordeiro revela que a comunidade formada por mais de 300 famílias, tem sofrido com a falta de rede de esgoto nas residências. No bairro os moradores ainda utilizam as medievais fossas, que muitas vezes entopem, acarretando um novo problema, que traz mais sofrimento: esgoto escorrendo a céu aberto nas ruas.


Carlos Ferreira, comerciante, tem um sacolão de frutas e verduras na principal rua de acesso ao bairro, a Rua 1. Além de conviver com a falta de rede de esgoto em sua casa, enfrenta outra dificuldade: poeira que não dá trégua e adoece os moradores.


Conjunto

O conjunto habitacional da Vila Castelo Branco, aprovado desde 2007, é outro problema. Já são cinco anos desde a aprovação, mas hoje as casas não saíram do papel. Enquanto isso as famílias carentes sofrem sem uma moradia digna, pois vivem em áreas de risco e muitas não têm para onde ir, como é o caso de Gonçalo. Ele afirma que as casas onde atualmente residem as famílias não têm a mínima condição, a menor segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário