free counters

quarta-feira, 28 de março de 2012

Recado à população montes-clarense

Prezados montes-clarenses.

Recebi uma correspondência do sindicato dos empregados das empresas de transporte do Norte de Minas, comunicando que a categoria resolveu entrar em greve. Isso vai trazer um grande impacto para nossa população, mas quero me solidarizar com a categoria, para que a solução para esta greve seja resolvida o quanto antes.

Data base x legislação eleitoral

Outro assunto é referente ao servidor público municipal. Este é um ano eleitoral e precisamos discutir a questão da data base. A partir do dia 06 de abril a legislação eleitoral não permite mais aumento e por isso chamamos a atenção do senhor prefeito e do sindicato dos servidores municipais, para abrir esta discussão.

Temos os “amarelinhos” que já iniciou esta discussão, inclusive o prefeito já propôs dar um aumento de 12%, graças a união desta categoria; mas eles querem um piso mínimo de 750 reais, mas o prefeito ofereceu 698 reais, que dá cerca de 8%. Mas chamo atenção das demais categorias, pois temos que discutir a data base, mesmo porque o prefeito não valoriza os servidores públicos; tanto é verdade que o prefeito quebrou o PREVMOC, e mesmo descontando no salário dos servidores o prefeito não repassa ao Instituto.

Insalubridade dos servidores da educação

Foi prometido o apostilamento e resolver a questão dos demais servidores mas o prefeito nada fez; na verdade retirou a insalubridade dos servidores da educação e demais categorias e sem dizer que na terceirização da limpeza pública vários servidores foram mandados embora. E mesmo porque esta terceirização foi onerosa para o município e os bairros continuam sujos. Temos a questão da merenda escolar que aumentou o preço, e muito, e não atende de fato os nossos alunos.

Falta de compromisso com a população


Estamos vendo que esta administração não tem compromisso nem com os servidores e nem com a população; o que o nosso município esta gastando com a má administração é um absurdo. Será que esta administração tem condições de pedir a população mais 4 anos, pois as coisas não funcionam, é só propaganda enganosa, e o pior em horário nobre da televisão.

Estradas rurais intransitáveis

Esta administração gasta o dinheiro de forma que não atende a população, e entra dinheiro do IPVA, IPTU, do FPM; tanto é verdade que temos um orçamento de mais de 500 milhões e as estradas rurais continuam intransitáveis, como é o caso de uma comunidade perto de Pradinho, que abastece a nossa cidade de hortaliças e não pode trazer a produção a Montes Claros por causa da estrada.

Venda de terrenos

Agora o prefeito quer vender a Praça de Esportes e mais 37 terrenos do Município, isso mostra que agora que é período eleitoral ele quer dinheiro para investir em campanha. Não podemos permitir que isso aconteça em nossa Montes Claros. Temos visto várias entrevistas de outros pré-candidatos falando que são contra a venda da Praça de Esportes, isso porque sabem que o município tem dinheiro, o que falta é administração pública.

Sou contra a venda da Praça

Esta casa é uma casa política e temos representação de vários partidos políticos e agora chega um projeto de lei que altera a venda da Praça e desde já declaro que sou contra e peço que os colegas façam a mesma coisa e não votemos neste projeto.

Temos também a questão de um terreno no bairro Canelas, que será permutado e que trata de área verde e a lei não permite que isso seja feito, pois deverá ser usada para construir praça para o povo, o terreno é de 13 mil metros e será trocado por um terreno na comunidade de Campus Elisius e isso não pode acontecer. Volto a dizer que sou contra este projeto que diz respeito a Praça de Esportes e desde já conclamo a toda a nossa população para que façamos um abraço da nossa querida Praça de Esportes; pois não podemos deixar uma administração que tanto errou vender mais esta ilusão ao nosso povo. Isso demonstra o quanto o senhor prefeito é ruim e mal administrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário