free counters

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Recado do vereador Claudim da Prefeitura


"Na verdade irei votar consciente, e votar contra este projeto de resolução, pois esta administração gasta os recursos públicos de forma arbitrária e sem levar em conta o interesse do bem comum, que é o principio da administração pública".

Na semana passada, tivemos em pauta um projeto de resolução que trata sobre as contas do Município relativas o exercício financeiro de 2010, que tem parecer de legal pela Comissão de Finanças, tendo em vista a aplicação dos recursos; isso significa que a abertura de crédito foi respeitada a legislação e aplicação mínima exigida por lei na educação e na saúde.

Agora quanto a questão do mérito, pois no mérito digo que votei contra este projeto. Na semana passada tive uma boa notícia que tem no Município 26 auditores do Tribunal de Contas fazendo averiguações com relação as contas do Município e o Tribunal certamente não veio tomar cafezinho na prefeitura e na Câmara também.

Temos a denuncia de 70 funcionários fantasmas da saúde, onde o próprio secretário afirmou em uma reunião do conselho que tinha estes 70 funcionários fantasmas, e até hoje o Município não deu uma resposta para população e este é um dos motivos que estarei votando contra este projeto de resolução.
Houve também a denúncia de desvio no hospital Alpheu de Quadros, onde foi feita uma sindicância, mas com uma   auditoria   administrativa   velada;   mas queremos que o Ministério Público investigue juntamente com o Tribunal de Contas.

As contratações na Revita no valor de 120 milhões, onde os bairros estão totalmente abandonados e sujos e por mais isso irei votar contra. Temos também a questão da aplicação de recursos públicos em um time de vôlei, onde existe indícios de ilegalidade, pois há diretores parentes do executivo, o que não pode.

Temos também a questão da reforma da cobertura do ginásio poliesportivo, onde foram gastos mais de 100 mil e foi só chover que continuou  a goteira e por isso voto contra. O prefeito fez um publicidade que iria reduzir 20 milhões por ano e só na educação consumiu mais de 800 mil reais, com gastos desnecessários.
A merenda escolar saiu de R$ 4 milhões e foi para R$ 12 milhões, e isso também é objeto de investigação do Tribunal de Contas. Temos também o transporte escolar que não é pago em dia e isso é uma covardia.  
O parecer do Tribunal de Contas é apenas sintética, mas agora eles estarão avaliando a forma analítica, abrindo inclusive a caixa preta da folha de pagamento, que está totalmente inchada.

O prefeito não cumpre as leis, inclusive majorando as taxas como a da coleta de lixo. Temos também a taxa de hotelaria, onde já tem inclusive uma ADIM e por tudo isso é que digo é muito triste a má administração em nosso Município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário