free counters

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Transporte escolar e saúde: à beira do caos

Meus amigos de Montes Claros.

Recebi informações e reivindicações feitas pelos trabalhadores do transporte escolar na cidade e, por isso estou entrando com um encaminhamento para que a Comissão Permanente de Educação da Câmara dos Vereadores averigúe a questão dos contratos de transportadores escolares.

No ano passado estes transportadores tiveram um prejuízo de 16 dias, pois fizeram um contrato de 100 dias e trabalharam estes 16 dias a mais. Este ano assinaram o contrato no inicio do ano e até agora não receberam os seus pagamentos. A falta de dinheiro não é justificativa, pois o governo federal e estadual encaminha estes recursos para bancar o transporte escolar.

No ano passado fizemos uma audiência na câmara dos vereadores para tratar da falta de pagamento dos transportadores escolares e este ano acontece a mesma coisa; e estes transportadores ainda não pararam por afinidade com as suas comunidades.

Agora vem a propaganda desta administração falando que a educação no Município é de qualidade, isso não é verdade, pois a educação é todo o conjunto. Sem falar que as estradas que servem ao transporte escolar estão totalmente abandonadas e esta chegando na situação dos transportadores escolares pararem de vez.

Acho que isso é covardia com os pais de família que trabalham no transporte escolar, e não recebem os seus pagamentos. Estaremos pedindo a Comissão Permanente de Educação desta Casa, que olhe esta situação é que tome providências no sentido de resolver a questão do pagamento dos nossos transportadores escolares.

Saúde

Na saúde, temos a questão do Prontomente, que até hoje não recebeu o repasse que seria pago desde o ano passado no valor de 44 mil reais; e temos que lembrar que o Prontomente é o único hospital em nossa região que atende pacientes carentes que sofrem de transtornos metais. Isso que esta acontecendo em nosso município é um verdadeiro absurdo.

No último sábado teve uma chuva que trouxe muito transtorno para nossa população e tudo isso porque não temos infraestrutura e isso se dá por causa da má administração, na verdade não temos gestão pública em nosso Município e tudo que temos é publicidade enganosa.

Somente que está precisando do atendimento médico é que sabe o atendimento péssimo que acontece em nossa saúde, volto a dizer que falta é gestão e por isso estamos vivendo este verdadeiro caos em nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário